11 de abril de 2013

Blogueira - o sonho de profissão


Oi minhas meninaaasss!! Já posso chamar de minhas né? Posso? Posso? :P
Bom, hoje eu resolvi soltar um post que estava aqui guardado e que falava da ideia de mandar os emails pras minhas blogueiras preferidas! O email que eu mandei foi mais ou menos no mesmo estilo e achei legal todas vocês que vieram parar aqui por conta do vídeo da TaciLindaDIvaFadaMadrinha.

Como eu percebi, o vídeo da Taci não ajudou só a mim mas a muitas meninas que estão começando no blogger e tinham a mesma dúvida. Então, muito pretenciosamente, e se vocês toparem, eu tive outra ideia. Que tal nós pedirmos pras outras blogueiras responderem o mesmo email? Quem sabe a experiência de cada uma possa nos ajudar de montão! O que vocês acham? Pensei em todas que puderem e quiserem comentarem ou mandarem pras minhas blogueiras preferidas o pedido de que elas respondam o email, hein? acham que é pedir muito? hahahaha

Só estou lançando essa ideia porque eu li comentários muito bacanas a respeito da ajuda que o vídeo da Taci foi. Quero pedir tb que ninguém fique com raiva ou magoada se alguma das blogueiras não responderem, tá? A gente sabe a loucura que é manter um blog, então vamos só pedir. Talvez elas nem tenham lido o email, e deve ter ficado perdido no meio da caixa de entrada, né?

Enfim, acho que vai me ajudar e ajudar vocês, minhas lindas! O que vocês acham? Tooppaamm??

Bom, as blogueiras que eu sigo e amo e respeito foram:
A Camilla LINDA do www.viciofeminino.com
A Flavinha do www.flaviacalina.com
A goxtosa da Bia do www.bocarosaa.blogspot.com.br
E Andreza Goulart www.andrezagoulart.com.br
E a Joyce do www.joycebraga.com

E aí amores, será que conseguimos? Blogueiras novas tem ou não tem força? :D Juntas somos mais fortes, meninas! Vamos ver no que dá!
Segue o post sobre o Projeto: Ajudando as novas blogueiras!
---------------------------------------------------------------------------------
Faz tempo, muito tempo que sou apaixonada por blogs. Já tive milhares que não chegaram a canto algum, provavelmente você também, né?
Daí que a vida sempre me traz aqui. Daí que a vida me levou a estudar jornalismo. Daí que a vida me ensinou a amar fotografia.
Oras, bolas, que lugar eu poderia unir todos esses lugares que a vida me levou a amar? Só num blog mesmo, né gente? E eu ainda querendo me enganar.

A partir de hoje vou atualizar isso aqui todo dia. Vou começar por essa plataforma mesmo, pois eu já sei que não é o domínio que faz a blogueira e sim o CONTEÚDO.

E pra começar esse espaço com o pé direito, eu tive uma grandissíssima ideia: entrevistar nossas queridas gurus para nos passarem dicas de como conseguir um blog de sucesso.

Será que elas me respondem? Será que alguém vai ligar?

Vou entrevistar as blogueiras que eu sigo, que eu amo, e que me ensinam a cada vídeo e a cada tutorial.

Minha ideia é a seguinte: A blogueira gravar um vídeo, ou fazer um post, o que for melhor pra ela, respondendo as minhas perguntas, que são perguntas que não vejo muitas blogueiras por aí respondendo. Mas, acredito que os  blogs devem se somar e que é ilógico pensar em competição quando não se há guerra de audiências, certo? Por isso espero que dê certo! Que as minhas preferidas consigam arrumar um tempinho para nos ajudarem! E que consigamos caminhar com o nosso sonho que é viver do que amamos!



17 comentários:

  1. Bom dia Joyce,Passei aqui pra te dizer que dou a maior força ao seu projeto!!!Não sou blogueira,nunca gravei nenhum vídeo,mas sou telespectadora e como tal,posso dizer que você vai muito longe,primeiro porque transmite uma paixão pelo que faz inenarrável,depois porque suas ideias são autênticas e criativas...Não é bajulação,é a mais pura verdade! A Taci,linda como sempre contribuiu e muito com seu vídeo,mas o mérito é todo seu! Continue sempre firme e conte comigo!Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadiirrr, vc me ensinou uma palavra nova hoje: inenarrável! Fui até no google ver o significado! hahhaa vcs que tem sido fofas! E espero meso honrar vocês com bons conteúdos aqui no blog!
      Super beijos pra vc e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Adorei sua ideia , elas são um ponto de divulgação muito importante para nós ,novas blogueiras ,espero que seus planos ai deem muuito certo , se precisar de ajuda ...

    sucesso gata .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu penso Rayane, e se nós, que as acompanhamos, nos juntarmos, podemos até conseguir mobilizá-las, já pensou? hahaha
      Se puder, me ajuda a divulgar essa ideia, e falar com elas! :D

      Super beijos!

      Excluir
  3. Gostei muito da ideia, na verdade amei :)
    ajudo sim neste projeto :)
    bjos
    diariodebelezaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então me ajuda patriciaaaaaaaaaa!! já pensou se der certo? haahah
      super beijos, sua linda!!

      Excluir
  4. Oiii, gente! Comecei meu blog faz pouco tempo, queria pedir para vocês darem uma olhadinha, e se puder +follow =)
    Vale a pena hein.. ;) hahahah
    www.georgiafernandaa.blogspot.com.br/
    Beijinhoss! <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Joice adorei a ideia. Para quais blogueiras você mandou email. Quero te ajudar mais antes preciso saber a quem devo solicitar a resposta do seu email.
    Olha estou divulgando sua promoção na minha pagina do face >> https://www.facebook.com/pages/Coisas-da-Zuh/549035335128662?ref=tn_tnmn
    e na barra lateral do meu blog :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zu, sua doida, o nome das blogueiras ta no post com link e tudo pro blog delas! hahaha dá uma olhada!
      e obrigada pelo carinho denovo e denovo.

      Beijos, minha flor!

      Excluir
  6. Joyce, perfeita a ideia, ótima iniciativa, concordo em gênero, número e grau que blogueiras unidas podem vencer sim! Conte comigo, me diga como posso ajudar!

    Sou a Amanda do www.eaimina.blogspot.com.br

    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, tive a ideia de ir divulgando o vídeo que a taci fez com a tag embaixo #respondatambémoemaildomaisquebeauty! O que vocês acham?

      Blogueiras, unidas, jamais serão vencidas! :D

      Beijoooosss

      Excluir
  7. Oii Joyce, muito legal sua idéia! Adorei as respostas da Taci, ela é uma fofa mesmo. Tomara que as outras tb respondam! ;D.
    Tô começando o blog agora tb, se puder, passa pra conhecer :D.
    Beijos,
    www.hajaarmario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamyres, a Taci é muito fofa mesmo! Tomaaaaaaaaaaaara! hahah
      quando eu chegar em casa vou lá visitar, flor! super beijos!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Quero muiiiiiito isso tbm ! *-*
    Ja me inspiro em vc JOOYY *-*
    bju liinda.

    http://miilcoisaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia!!! Irei aderir a esse projeto, conte comigo!!! Estou certa que JUNTAS iremos conseguir!!
    http://closetvalois.blogspot.com.br/

    BJão

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde querida, amei a super idéia isso vai nos ajudar e MUIIIITOOO, o vídeo da Taci também me ajusou bastante, acompanho a luta dela desde a época do Orkut e sei o quanto foi dificil dela chegar onde está MERECIDAMENTE.
    É como vc falou, o que faz o blog não é o "Dominio" e sim o conteúdo, a organização e boa aparência etc... concordo plenamente, e nada melhor que as lindas Gurus de beleza pra nos dar dicas de como alcançar nossos objetivos aqui não é mesmo ? Amei a idéia de mandarmos emails pra elas e assim nos ajudarem com isso ai. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...