24 de abril de 2013

Como colocar domínio no seu blog


Olá minhas flores! hoje eu vou falar um pouco de como eu coloquei domínio aqui no MQB. Chega a ser bobo de tão simples que é! Acho mega bacana o blog ter domínio, principalmente se você tem pretensões de trabalhar com ele algum dia. Imagina uma empresa fechando parceria com um blog "blogspot.com" ou "wordpress.com". Pode até acontecer, e eu sei que algumas conseguem, mas acho que dá uma cara mais profissional e mais séria um trabalho que tenha o domínio ".com" ou ".com.br". E adivinhem quanto que é? 20 dilminhas POR ANO! E ele te dá direito a ter 5 emails próprios, ainda por cima. Pra esse procedimento você precisa ter em mãos um cartão de crédito, ou uma impressora pra imprimir o boleto e pagar no banco.

Então, eu conheço duas maneiras de fazer isso. A primeira é no próprio blogger, é só ir em configurações e embaixo do endereço do seu blog clicar em configurações avançadas e pesquisar o domínio e comprar! Eu não fiz por este meio, então não tenho certeza se te dá direito aos emails. A segunda maneira é comprar o domínio no Uol Host, desse jeito dá um pouco mais de trabalho porque você vai ter que mexer em DNS. Mas existem vários tutoriais no google de como fazer é super rápido.

Então vá no http://www.uolhost.com.br/#rmcl faça uma conta para login e pesquise o domínio que você quer para ver se ele está disponível. Se ele estiver é só selecionar e comprar. Depois de confirmação do pagamento, o que no meu demorou 10 minutos (comprei no cartão) o domínio já está livre pra você colocar no blogger. Para realizar esse procedimento sugiro que vocês sigam esse tutorial aqui. No Uol Host eu tenho certeza que você consegue o email próprio.

Eu gosto muito do blogger porque você  não vai precisar pagar hospedagem, só 20 dilmas por ano! Lembrando que esse valor é para o domínio ".com". Então minhas flores, vamos investir em nossos blogs e deixá-los lindos de morrer? Acho que um domínio é um bom primeiro passo para isso!

Super beijos e vamos blogaaaarrrr :D


7 comentários:

  1. Adorei Joy! Tava mesmo querendo saber sobre isso. Daqui 1 ou 2 meses o meu vira .com também :D

    Obrigada pela dica. Beijão!
    aprenderafotografar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que post bacana! Adorei, mas ainda estou em dúvida se coloco o domínio ou não.. para mim o blog é apenas um vício mesmo! Não sei se ele vai vingar ou não! Gostaria muito de ter o meu blog muito visitado!

    ResponderExcluir
  3. Joyce, desculpa perguntar, mas quanto que custa para ter o domínio do blog?

    http://moment4lifeever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Legal o post, já até pensei em colocar domínio mas acho que ainda não é o momento certo :)
    bjos
    diariodebelezaa.com

    ResponderExcluir
  5. legal , gostei do post, eu na verdade não tinha nem noção sobre isso ,boa sorte Joyce , futuramente o meu .. quem sabe

    ResponderExcluir
  6. Joyce, ótimo post, obrigada! Já comprei o meu rs.
    Beijos, Amanda.

    www.eaimina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post , amo o seu blog <3 :)

    http://rayaneconte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...