16 de abril de 2013

Respostas das Blogueiras - como tudo começou


Olá minhas lindas, eu estou com probleminha na saúde. Nada muito grava mas está me tomando um tempinho de repouso. Bom, hoje eu vim postar pra vocês a resposta de uma blogueira ao meu email :D.

Quem respondeu foi a minha xará Joyce Braga. A Joyce é uma fofa e sempre me apoiou em tudo, desde o meu site profissional ( pra quem não sabe eu sou fotógrafa, conheça meu site aqui) até dicas sobre blogs e sobre como blogar. Ela é maquiadora profissional e saca tuudo de maquiagens! Então, vamos as respostas?


Como você começou o blog?
Comecei bem na época que eu fazia o curso de maquiadora. Com o intuito de compartilhar as coisas que eu vinha aprendendo. Não tinha a menor idéia no que eu estava me metendo. Comecei com aqueles layouts prontos do próprio blogspot e achava que ninguém o lia, a não ser meus amigos mais íntimos. 

Como fez, no início para divulgar seu trabalho?
O começo é sempre difícil, mas com perseverança a gente vai longe. Nunca pensei em desistir, mesmo nas dificuldades. Como a idéia inicial do blog também era de divulgar meu trabalho como maquiadora, tratei logo de criar um cartão de visitas e comecei a distribuir. E no blog, comecei a postar as minhas maquiagens. Eu não tinha muita noção do que era ter um blog de beleza na época. Fui aprendendo dia a dia, fuçando muito outros blogs e me inspirando.

Quais técnicas usa para conquistar mais visualizações?
Não tem fórmula milagrosa para adquirir seguidores e visualizações. Acredito que você sendo criativa, elaborando postagens de qualidade, informando com conhecimento sobre o assunto abordado já qualifica e muito o seu blog. Quando você faz um blog com verdade, com vontade e amor, os seguidores e consequentemente as visualizações acabam acontecendo, aos poucos. Sorteios ajudam, de fato, mas atrai muito mais números do que leitores fiéis. E o legal de você ter um blog é saber que aquelas pessoas que o visitam, façam isso porque realmente gostam de ler o seu blog. Fidelizar e encantar os leitores é muito melhor do que atraí-los somente através de um sorteio. E isso só se consegue produzindo conteúdo de qualidade, com uma periodicidade boa e comprometimento.

Quando descobriu que o blogger era um trabalho pra você? 
No meu caso, a partir do momento que eu comecei a receber comentários nas postagens, emails percebi que não eram apenas amigos meus íntimos que o liam. Então, comecei a levar mais a sério. Nossos dias são tão corridos, e mesmo assim, existem pessoas que vão lá. Visitam, outras comentam, outras mandam emails, mesmo não me conhecendo pessoalmente, mas estão lá deixando um carinho, uma dúvida, uma sugestão ou simplesmente uma opinião. Nada mais justo do que eu retribuir tornando o blog ainda melhor, com novidades, com conteúdo e responsabilidade.

Como uma iniciante pode divulgar o seu trabalho? 
Acho que o mais importante é você se preocupar em passar credibilidade naquilo que escreve. E lembrar que seguidores não são números. São pessoas. Ninguém tem que se sentir obrigado a visitar o seu blog. Isso vai acontecer naturalmente. Basta você se empenhar em oferecer conteúdo de qualidade.

Quais seus planos com o seu trabalho no blog? 
Continuar aprendendo. Buscar sempre melhorias e planejar. Tirar os sonhos do papel e correr atrás para que eles realizem. Quero que o blog cresça ainda mais, que torne-se cada vez mais popular. Mas sem pressa. Porque sei que quando isso acontecer, vai ser porque realmente mereci. Com meu empenho e dedicação. Cada dia que passa é uma coisa nova que surge e que a gente aprende. Manter a humildade é primordial. Todo mundo teve um começo e não é porque se está lá no topo, que vamos esquecer de onde viemos.

Dê conselhos para quem está iniciando.
Manter o foco e perseverar. As coisas não acontecem da noite pro dia. Algumas sim, mas desconfio sempre que meios foram usados para crescer tão depressa. No mais, só ralando muito, acreditando muito, construindo muito. E para mim, esse é o caminho mais recompensador. Não tem gostinho melhor, mais doce, do que você perceber o crescimento e o reconhecimento depois de um dia longo de trabalho. Começar não é fácil, mas manter também não. Nossos leitores precisam ser encantados diariamente. Nossa criatividade precisa ser estimulada diariamente. Nossa garra e força de vontade também. É isso que eu penso. É isso que carrego comigo. 


Pra ver o post e conhecer o blog dela é só clicar aqui

Estou muito feliz que as blogueiras estão respondendo! Será que vamos ler de mais alguém? :D #sonho
É isso meus amores, espero que ajudem a vocês também!

13 comentários:

  1. Nossa muito bacana as respostas dela , ajuda e muito quem ta começando ^^^
    bjos
    diariodebelezaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né Patyw É que todas as joyces são muito leagis hahahahaa :P

      Excluir
  2. Mais do que ajuda, mega esclarecedor. Também estou começando e realmente não é fácil, mais no fundo não esperavamos que foce, né?
    Adorei o seu blog e já estou seguindo.

    Para quem quiser fazer uma visitinha segue o meu link; http://akepalo.blogspot.com.br/

    Beijus e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguir os sonhos nunca será fácil, mas vai valer a pena! :D

      Excluir
  3. Oi Joyce, está melhor?!? Achei essa sua atitude muito legal! Vi um vídeo da linda da Taci e vim correndo ver seu blog e juro que gostei viu! Parabéns pela iniciativa! Espero que você tenha muito sucesso!!

    Também estou começando, agora que tenho mais tempo de blogar, mas já vi o conteúdo do meu blog duplicar os leitores e estou muito feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarinha, estou melhorando, obrigada por se preocupar!
      Muito legal isso, Sara, investir em conteúdo é a melhor "fórmula" para crescer. Boa sorte pra nós!:D

      Excluir
  4. Gostei muito do seu blog, depois dá uma olhadinha lá no meu e se gostar curte ou segue de volta... Beijos.

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindaa!! Vou lá olhar sim!
      beijooos

      Excluir
  5. Adorei sua iniciativa de ajudar as pessoas nessa nova etapa! ^^

    Depois passa no meu blog pra conhecer tbm! ^^
    Beijos! E muito sucesso pra vc!!
    http://annymakeup.blogspot.com.br/

    http://www.youtube.com/annygodoi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anny! Muito sucesso pra nós!
      vou passar lá pra olhar :D

      super beijoooss

      Excluir
  6. Concordo com a Anny, adorei sua iniciativa!
    Ah e também amei seu site de fotografia, vc fotografa muito bem :D
    BeijãOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô Pricesa" vc é uma fofa móóóoorrr :D

      beijo na sua bochecha :D

      Excluir
  7. Oiii Joyce! Tudo beeeem?
    Acabei de achar você depois de assistir o vídeo da Taciele! Adorei teu blog, tem tudo pra fazer sucesso também!

    Já tou fazendo parte das tuas leitoras! Espero uma visita tua amore!

    beijinhos
    biaschultz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...