28 de maio de 2013

Como edito as fotos do blog


Olá, amores!
O post de hoje foi pedido por muitas meninas, então, cá estou pra explicar tudinho pra vocês! Desde que comecei o blog, eu tenho tentado sempre melhorar no quesito fotografia. Isso pq um boa foto vende uma boa imagem, vende um produto e vende até comida (McDonald's que o diga!). Por isso, quando você deseja trabalhar com comunicação, toda imagem do seu trabalho é importante. Passando por roupas de bom gosto, maquiagem cara de saúde, cabelos bem tratados e etc. E num blog? Seria diferente? Não!

As fotos são um dos quesitos mais importantes para a manutenção de um blog! E vez ou outra, algumas de vocês me perguntam com eu faço pra editar as fotos aqui do MQB! Então eu vou passar os truques bem básicos que eu faço aqui, e espero ajudar vocês!

A primeira coisa é uma boa foto! A câmera que eu uso para as fotos é a Nikon D90. Eu trabalho com fotografia, então isso é mais "fácil' pra mim, mas não precisa se desesperar pq não tem uma câmera de alta resolução, invista em boa iluminação e num fundo bacana para as fotos. Uma boa foto começa com a produção dela. Com iluminação e ambiente adequado é possível ótimas fotos, mesmo com câmeras não tão boas assim! Eu já falei um pouco sobre câmeras aqui no blog, se quiser conferir é só clicar aqui

Segunda coisa que faço é editá-las no PS6! Se você não tem, baixe pro computador já! Existem vários tutoriais na internet ensinando a baixar e mexer nele! Eu sei que existem programas mais simples, mas o resultado também fica mais simples, então minha opinião é que é bem melhor editar no PS6. Lá eu corto, ajeito cor, iluminação, e tudo que dá pra fazer a foto ficar melhor. Inclusive, é lá que eu coloco as palavras com efeitos das fotos!

A terceira e ultima coisa que eu faço é usar um programinha show da internet pra criar colagens, efeitos, plaquinhas e até as palavras! É o http://www.picmonkey.com/, ele é um site gratuito para edição simples e nos ajuda a fazer altas montagens! A maioria das imagens do blog passa por ele! Olha dois exemplo que editei por lá!



Então, seguindo essas três regrinhas, eu deixo as minhas imagens do blog com uma cara melhor, e poder brincar bastante com as fotos! Espero ter ajudado vocês, minhas lindas! Qualquer dúvida que ainda tenham, deixem no comentário que eu respondo! 

Beijocas!

24 comentários:

  1. Também edito (TENTO) no PS6 e o Monkey é uma super ajuda. Não abro mão ! rs
    Videos é que são meu problema ! Sou uma negação. Não consigo nada ! Me ensina ? haha

    Tudo lindo como sempre !
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, tenho que aprender os mistérios dos vídeos ainda! hahha Sou uma negação!
      Mas eu já sei que tudo depende de uma boa câmera! Quando eu aprender, te falo! hahha
      Mil beijos, linda e obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  2. Amei o Post,estou começando o blog agora e ando buscando bastante informações sobre como tirar boas fotos.Eu amo fotografia e pretendo me especializar.Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos.

    beijinhos faby

    http://blushdecereja.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, que bom que o post te ajudou!
      Fotografia é um vício né? Eu amo demais!

      Boa sorte no blog! Beijocas

      Excluir
  3. Eu trabalho com fotografia e não vivo sem o photoshop, é o melhor mesmo; mas se a pessoa não tiver muita prática para começar num programa tão complexo pode tentar os programa que dão efeitos pronto, bem legais ou tentar o lightroom!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, pois é, eu confesso que ainda apanho um pouco no PS, mas acho que já que é pra editar imagens beem, é melhor já começar num bom programa né? E ele é difícil, mas é só insistir um pouquinho que já dá pra tentar fazer algo mais bacaninha!

      Obrigada por comentar!
      Beijoos

      Excluir
  4. Adorei seu blog flor, ótima dica também!!
    Seguindo, beijos!!

    Fabi Leuck
    Coisas De Mulher
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, obrigada pelo carinho, amore!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Olá gatona...que lindo seu blog!
    Ja estou te seguindo,espero voce la no meu cantinho,será um prazer!
    bjinhus

    http://souumaprincesadedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá flor tudo bem?
    Adorei o seu blog é tudo muito lindo e fofo, adorei mesmo, espero encontrar sempre no meu blog.
    beijoss
    http://andymakestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o PicMonkey... Tô editando uma foto aqui e já adorei!
    Fiquei com pele de veludo! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha Eu adoro esse site tb, Sô!

      boa diversão aí, guria! :D

      beijooos

      Excluir
  8. Adorei o post vou baixar este programa para mim :) Obrigada pela ajuda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pat! De nada meu anjo! Espero que te ajude bastante!!

      Beijinhoos

      Excluir
  9. Adorei o post, é ótimo saber desses detalhes. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Posts assim são super bem vindos
    Beijos ♥
    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas de edição,eu usava o Photocat,mais achei esse melhor
    http://lidyoliveira-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas para melhorar as fotos, minha camera não e lá essas coisas.. beijos.. http://pecadosfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nooossa, que legal esse site que você indicou! Eu não conhecia, não!
    Uso o Photoscape e o Pixrl-o-matic pra editar e quebra um galhão!
    Não sei se você conhece, mas deixo aqui o link: http://pixlr.com/o-matic/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ameiiiii a Dicaa, estava memso precisando de um site pra por PLaquinhas nos meus Posts!
    Obrigadissiimooo pela super dica, já sigo o MQB e espero sua visitinha no Moda Estilo e Afins ...

    www.Modaestiloeafins.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!, Deus seja contigo, seu blog é um show amei o seus post A-R-R-A-S-O-U ,minha mãe é que trabalha com foto eu amo foto a maquina dela é Nikon D7000, sucesso, já estou te seguindo, OBRIGADO PELA VISITA.
    Curta e participe do meu blog, fan page, twwiter, instragam e canal youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. que legaaaal as dicas. Eu uso o PS6 e o Pixrl, acho beeeem bacanaa!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...