19 de maio de 2013

Dicas para blogueiras: Qual câmera comprar?


Uma coisa ideal para se ter um blog, sem dúvida é uma câmera fotográfica. Todas sabemos que um blog precisa ser alimentado com boas fotos e com vídeos de qualidade. Confesso que o MQB ainda está em falta com relação aos vídeos, estou trabalhando para melhorar isso, só me falta o tempo, mas vai sair. haha Assim que eu resolver a qualidade visual dos vídeos, vou investir pesado no YT tb, com bate papos, tutoriais, vlogs, entrevistas e etc. Tenho grandes planos para o blog e um deles é focado totalmente em um vlog de qualidade.

Se você não sabe ainda, eu sou fotógrafa do amor! haha, Digo isso pq o que eu amo mesmo fotografar são casais, casamentos e books! Amo, amo e amo! Você pode conferir um pouco do meu trabalho aqui no meu site. Por isso, de vez em quando, ajudo a algumas pessoas a encontrar a máquina ideal para o que precisam, e hoje o assunto vai ser esse pras minhas amigãns blogueiras!

Qual câmera comprar para trabalhar no blog? 

Partindo do pressuposto de que precisamos de fotos com qualidade e vídeos em HD, separei três câmeras que fazem isso, e que agradam a todos os bolsos.

A primeira é a Sony tx9. Ela é super prática e pequena e tem a maior qualidade, gravando em full HD. Se eu não me engano todos os vídeos da blogueira Andreza Goulart são feitas com ela. Se quiser conferir, dá uma visitada no blog dela para conferir. Encontrei um review da câmera que apresenta um pouco dela e dá pra ter uma ideia do que ela faz. A tx9 pode ser encontrada por R$450 dilminhas.


A segunda câmera é um pouco superior e te dá uma garibada a mais. Ela é semi profissional e não tem lente intercambiável, mas grava em full HD e rende ótimas imagens. Se trata da Nikon Coolpix L810. Ela pode ser encontrada por R$699 little dilmas e também encontrei um review da câmera pra vocês.


A terceira, e a minha preferida, é a câmera que a maioria das blogueiras usam, a Canon t4i. Umas semanas atrás eu tive oportunidade de pegar a t3i, mas achei melhor esperar para pegar a versão superior, e pq, Joyce? Te explico: a t4i filma em full hd, tira fotos incríveis, tem lente intercambiável (troca de lentes) e tem zoom automático, o que é essencial na hora de gravar. A câmera que uso para trabalhar também grava em full hd, o problema é que não tem o zoom automático, e isso dificulta muito na hora de gravar um vídeo para mostrar uma maquiagem, produto, ou mesmo mudar de posição, por exemplo. 
A t4i é usada pela Taciele Alcolea, pela Bianca Andrade, pela Karen Bachini e outras. Confesso que o preço é o mais salgado de todos, mas considero a melhor câmera para qualquer blogueira. O preço da t4i, só o corpo, é R$2.190, mais R$400 pela lente 50mm, que é a lente perfeita para se gravar vídeos com ela, e a mais barata. Então por R$2.600 dilmas, você já pode dar um up no seu canal no YT. Adorei esse review abaixo, pq ela mostra bem a diferença do autofocus da t4i.


Bom, acredito que essas dicas ajuda a tirar um pouco das dúvidas e também dá opção para quem não tem tanta grana para investir. Eu acho que o importante é COMEÇAR! Mete a cara, vai experimentando e fazendo até conseguir dar um up na imagem. Mas se vc puder começar bem, opte pela t4i. Sem dúvidas é um bom investimento!

PS: todos os preços citados acima foram vistos no boadica.com e podem mudar de acordo com a sua região ;)

Gostaram, amores? Espero que sim!
Beijocaaaaaaaass!

13 comentários:

  1. Adorei as dicas Joyce ,to louca para comprar uma maquina nova para mim e este post ajudou bastante ;)
    diariodebelezaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booom, Pat! Vai optar por qual?

      Beijoos

      Excluir
  2. Já estava muito afim de comprar a T4i, agora estou mais animada ainda... Só tenho que guardar mais $$$!!

    Obrigada pela ajuda Joyce!

    http://tremchiq.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, eu tb estou louca por ela! hehehe
      Mas, tenho que juntar money tb! =/

      De nada minha linda! Beijo grandee!! :D

      Excluir
  3. Adorei, tenho uma T4i, adorei as dicas!
    Seguindo, segui de volta?
    Beijos
    http://estilo-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem? invejaaaaaaa hahahhaha

      Beijos Sophy!

      Excluir
  4. Bom, gostei bastante das dicas, mas já tenho a minha câmera - Sophia - e estamos super bem juntas, então não pretendo troca-la tão sedo hahahha ...

    http://blogmundoanny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cameras dos sonhoos , mas por enquanto longe das minahs possibilidades hehe! a minha é uma ninkon coopix s3100 ela é otimo uso pras fotos e pros videos uso a filmado sony DCR-DVD610 , tbm da pro gasto ^^ ameii seu cantinho flor e estou seguindo aqui , se der da uma passadinha la no meu? se gostar segui de volta , tbm faço videos pra yt da uma conferida, Deus esteja contigo flor, bjs e um enorme sucesso...
    conxistasonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero muuuito essas cameras!!!!

    http://lamourny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa dicas. Gostei da primeira câmera pra quem quer ter uma boa câmera só pro blog mesmo, pra filmar algumas coisas etc (acho que eu conheço uma pessoa que tem essa câmera, e eu lembro dela ser ótima.
    E tu é fotografa mesmo? <3 Eu quero muito ser fotografa algum dia *-* (apesar de não levar muito jeito, ainda mais pra editar)
    http://ceudeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post, muito úteis as dicas, principalmente tendo duas opções beeem mais baratas! Beijos

    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. uam mão na roda Joyce,to sofrendo pra achar A camera ideal kkkkkkkk
    beijos
    www.coisasdeamanda.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei conhecer teu blog e amei as dicas! Acho que vou na Nikon mesmo! Obrigada.bjs

    http://www.rosanautas.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...