19 de agosto de 2013

Projeto manequim 38 - Rotina na academia

Olá amores, pra quem achou que o projeto de ficar magrinha acabou, está muito enganada! Mesmo com a correria do dia a dia estou firme e forte neste propósito! E nada melhor do que a segunda feira pra falar de emagrecimento, certo? Começo de semana, começo de dieta, começo de vida nova! Posso ouvir um amém? hahaha

Hoje vou contar pra vocês como tem sido a minha rotina na academia e também vou dar conselhos de como vocês podem fazer para começar.

1 - Fui na minha médica pra pegar atestado. Ela me passou uma série de exames pra fazer, e eu acho super importante seguir a risca. Não façam exercícios sem o prévio conhecimento de um médico! Os riscos são altíssimos!

2 - Procurei uma academia séria, que me cobrou atestado e presença! Além de ser super limpa e organizada! É o óh academia suja e toda enferrujada!

3 - Joguei limpo com o treinador que fez minha avaliaçao: falei que sou preguiçosa e não tenho pique pra levantar peso! hahaha Bem assim, na cara dele! Ele, foi suuuper gentil e testou aparelho por aparelho comigo até que eu me identificasse com um deles.

4 - Rotina na academia:

  • 30 minutos de aeróbico: como odeio rotina eu intercalo entre biscicleta, transpo e esteira. Essa parte é o mais importante para emagrecer. É aqui que queimamos as gordurinhhas! Mas atenção, faça tudo no seu ritmo, não vá querer correr quando vc nem consegue andar, certo? Deixe seu corpo se acostumar no tempo dele. Respeite-o!
  • Depois eu malho com o peso que eu aguentar os braços e as pernas. Digo isto, pq cada parte do meu corpo aguenta um certo tipo de peso, meus braços são fraquinhos, mas minhas pernas aguentam mais. Faço 6 aparelhos que não vou lembrar o nome hahhah alguém me explica pq esses nomes são tão complicados? :P
  • Depois volto pra mais 30 minutos de aeróbico.
Tenho que malhar 3 vezes por semana e diminuir o doce pra perde no mínimo 3kg por mês. Sei que parece pouco mas lembre-se que é um emagrecimento com saúde! E isso é o mais importante pra mim!

Vou tentar colocar as fotos aqui pra vocês terem uma noçao. Essa foto é de como estou hoje:


Peso: 76kg
Meta: 64kg

E vocês? COmo está o seu corpo? Vamos emagrecer? Lembre-se: não é só estética, é saúde!

2 comentários:

  1. Isso aí amigan !
    Força na peruca ! Desiste não !

    Beijoooo
    Mari
    www.questaodeq.com

    ResponderExcluir
  2. Está linda!
    Te desejo sorte nesse projeto e que você alcance sua meta, também sou bem preguiçosa em relação a isso, só que meu caso é um pouco diferente, eu necessito ganhar peso, sempre fui muito magrela (abaixo do peso mesmo) e utilizava a academia como meio de ganhar massa muscular de maneira saudável, além da alimentação correta, porém esse ano fiquei bem doente e emagreci uns 13k que foi bem significativo e horrível (isso dentre 1 mês. Hoje estou grávida, e muitos dizem que grávidas sentem uma fome fora do normal e isso não está acontecendo comigo :/ minha médica me receitou vários polivitamínico e muita sustagem afinal tenho que me alimentar por dois. Após o nascimento do meu filho vou voltar para academia, pois só assim eu estava mantendo meu corpo e além disso estava com minha saúde em dia.. #desabafei rs


    Adorei seu post, grande beijo

    http://jessicaestilosinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...