9 de agosto de 2013

Transição capilar - A decisão

(antes de mais nada, peço desculpas pelo sumiço! Juro que não faço mais, amores!! Estou muito enrolada no trabalho e faculdade!)
Meu cabelo hoje
Medo! Muito medo de fazer esse post! 
Preciso de muita coragem pra fazer o que estou querendo fazer! Já faz um tempo que eu venho pensando em tomar essa atitude, mas para mim é muito complicado pois tenho os cabelos alisados (e bem tratados, diga-se de passagem) desde os 10 anos! Peeeeensa, amiga!

Amo muito o meu cabelo, todos elogiam e me sinto bem assim, mas tenho vivido um drama nos últimos tempos: Meu cabelo vem caindo demaiiiisss. Não sei exatamente o porquê, mas, desconfio que seja por causa das químicas e descoloração.

Tenho fotos aqui em casa, mas não tenho scanner pra mostrar pra vocês, e tipo é aquela foto pré-histórica pq eu tinha só dez anooss haha! Hoje, no trabalho, conheci uma menina que fez essa transição e ficou simplesmente LINDA! O cabelo dela parece muito com o meu, e até o rosto dela se parece...

Meu coração bateu mais forte e decidi tentar voltar aos cachos!

Passo 1
Bom, há 2 meses eu fiz uma progressiva, que espero ser a última. Então, hoje, eu estou com uma raiz de 2 meses sem alisar. Depois de pesquisar muito, decidi seguir o caminho mais fácil e o considerado "errado" pelos cabeleleiros: vou alisar a raiz cacheada com chapinha, até que ele tenha um tamanho decente para cortar. Eu sei, não é o adequado, mas eu não vou conseguir me olhar e me achar com capacete e a ponta alisada! Não dá, sou muito vaidosa para isso, gente!

Por isso, vou hidratar 1 vez por mês no salão, e 1 vez por semana em casa, pra manter a raiz beeem hidratada. E quando tiver num tamanho bacana, eu corto a juba! Meeeedddoooooooo!!!

Desejo
Eu quero esse cabeloooooo! Desejo e necessito! 


Será que vou conseguir? Foi dada a largada, torçam por mim! Vou vir aqui sempre que eu tiver alguma novidade e pra mostrar o que tenho usado no cabelo pra ajudar as meninas que tb queiram voltar a ter os cachos, tá? 

Para acompanhar essas dicas procure pela tag "transição capilar".

Update: Assista o vídeo e entenda


15 comentários:

  1. Seu cabelo é lindo mesmo, mais se quer mudar "vá na fé" rsrs meu cabelo também é cacheado MUITO, mais sempre estou de escova e progressiva faço raramente, porque gosto dessa mudança entre liso e enrolado.
    Posso indicar? rsrs já que vai soltar os cachos procure o Sou + Cachos da Yenza vai amar e também entre no grupo Sou + Mais cachos as meninas dão ótimas dicas para ter cachos bonitos, e como fazer nessa transição

    beijos quero acompanhar acho que muita menina vai se identificar, como dizem "em terra de chapinha quem tem cacho é rainha"

    beijos
    http://divaspoderosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem, amiga! hhahaha Obrigadaaaaaa pelo carinho!
      Beijoooss

      Excluir
  2. Oi, Joice !
    Eu tambem passei por este mesmo momento que vc . Usei quimica a doze anos , e este ano resolvir parar de vez com todo este sofrimento de ver a raiz crescendo e tendo que correr pro salão pra retocar , tanto com progressiva quanto com relaxamento.Então tô a 9 meses sem quimica e a 1 mês fiz o BC e estou me sentindo muito mais livre e linda de verdade , como eu sou!! Então se é o que vc deseja realmente, faça !Não ligue para o que as pessoas falam , vc sabe o que é melhor pra vc !
    Bjs
    há olha lá minha transição:
    http://www.misturandobobagens.com.br/2013/07/trajetoria-capilar-finalmente-cortei.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, vou lá olhar! Obrigada porvir aqui me dar força! Super beijooooss

      Excluir
  3. Amigannn

    Ia morrer e não ia imaginar que você é do bonde das cacheadas ! haha
    Ahh seu cabelo é tão lindo ... Mas vou dizer ... Sou apaixonada por um cabelo cacheado e bem tratado, claro né ! Fica tão lindo, tão glamouroso !
    Boa sorte na transição !

    To com saudade !
    Beijooo
    Mari
    www.questaodeq.com

    ResponderExcluir
  4. Tb estou passando por transição ja estou com 7 meses e tb fiz um blog sobre isso visita ele .. esse aq http://effymili.blogspot.com.br/
    Preciso de ajuda sou nova como blogueira rsrs bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mili, vou lá ver sim! Obrigada por comentar, amore!
      Super beijoooss!

      Excluir
  5. Joyce que coragem!! Estou fazendo algo parecido, estou desde abril deste ano sem colocar nada de química no cabelo e olha q o meu cabelo é ondulado desde a raiz!! Estou na base da escova e prancha mas não tenho coragem para fazer o que você está pretendendo! Ousadia!!

    www.tremchiq.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarinha, to morrendo de medo! Mas, vamos que vamos!
      beijooos

      Excluir
  6. Olá Joyce,

    te acompanho desde do dia que vi o vídeo da taci e na hora me identifiquei muito com vc. A maioria das blogueiras famosas yem um padrão de vida que nem sempre nós meras mortais conseguimos acompanhar. Te desejo muito sucesso, e acho que vc está no caminho certo. Tenho muita vontade de entrar pra esse mundo que eu tanto amo e admiro, sinto muita dificuldade em começar, vc tem alguma dica pra me dar? Como nomes e tudo mais?! Te agradeço de coração. Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor! Claro que ou fazer! VOu gravar um vídeo hojeeeeeeeee pra você! :D

      Obrigada pelo carinho!

      Beijoooos

      Excluir
  7. Oi Joy, tudo bem? Vc será mto corajosa se cortar o cabelo radicalmente assim, rs! MIL beijos.
    blogdalorraine.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lorraine, to morrendo de medo! Vamos ver se consigo! haha
      Beijooooosss

      Excluir
  8. Seu cabelo é lindo, e se você seguir adiante com a transição digo que você não está sozinha, pois existem várias meninas nessa mesma situação,como eu por exemplo hehe já estou 8 meses na transição e espero chegar até fim, força garota, pense no resultado final em como o seu cabelo ficará,que você consegue chegar ao fim, estou na torcida por você ou melhor por nós. Beijos flor *-* aaah to adorando seu blog conheci ele hoje.

    http://garotaacanhada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi flor! to nessa fase complicada de transição capilar e to sem ajuda nenhuma, to me sentindo horrivel com esse cabelo assim! :(
    to te seguindo aqui e te convido a me seguir e me ajudar nessa fase dificil, to com a auto estima no chão!

    Beijinhos, flor! espero tua visitinha no meu blog!

    http://ofabulosomundodemarcellilessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...